A expectativa para a equipe de futsal da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é muito grande, quanto ao início do segundo momento do Estadual Série Prata de Futsal. A Católica conquistou dois bons resultados contra o adversário na primeira fase da competição, empatou em Teutônia e venceu em Pelotas, mas nem pôr isso se espera facilidades.
“Temos a certeza que será um jogo muito difícil, é um novo momento do campeonato, em minha opinião, agora começa a série Prata”, disse Diegão, fixo e capitão da UCPel.
O técnico Betinho vai poder contar com praticamente todo o grupo no confronto com a Associação Teutoniense de Futsal (ASTF). A dúvida fica pôr conta da presença de Pedrinho. O ala sentiu uma batida durante os treinamentos da semana e a participação dele só será definida momentos antes da bola rolar no Ginásio do Paulista.
Já a ausência confirmada será de Jonas, que voltou aos treinamentos durante essa semana, e agora precisa recuperar o ritmo depois do afastamento de quinze dias, em virtude de um procedimento cirúrgico a que foi submetido.
O grupo trabalhou forte para o jogo contra a ASTF, e mesmo com a demonstração de respeito ao adversário, todos estão confiantes em um bom desempenho.
“Os treinos foram muito pegados durante a semana, mas queremos manter o padrão da primeira fase. Agora, para nós será fundamental contar com o apoio do torcedor no Ginásio do Paulista, e esperemos que isso aconteça.” falou o capitão
Futsal Feminino
As meninas da Católica jogam sábado (13) em Porto Alegre contra o São José, às 20h, pelo Estadual Série Prata. O objetivo é a busca da primeira vitória na competição.
Estadual Série Prata
Quem. UCPel X ASTF de Teutônia.
Onde. Ginásio do Paulista
Quando. Sábado, dia 13 de Agosto, às 20h30min
Quanto. R$ 5,00 para o público em geral, R$ 3,00 para estudantes e idosos e 01 quilo de alimento não perecível para alunos, professores e funcionários da UCPel .