/ Notícias / Turma do Direito homenageia aluno de 80 anos
Turma do Direito homenageia aluno de 80 anos
26.08.2010 | 17:39
Turma do Direito homenageia aluno de 80 anos

Nove filhos, 16 netos, dois bisnetos. Uma carreira bem-sucedida como agrônomo e pesquisador. Várias lições aprendidas com a juventude ao longo dos anos como professor. Essa é apenas parte do currículo de vida de José Sacco, o acadêmico do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) homenageado pelos colegas, nesta quinta-feira (26), pela passagem de seus 80 anos. A data de ingresso na graduação remete ao ano de 2009. Para a formatura no curso em que está, porém, ele prefere nem contar quanto tempo falta: “Meu momento é agora e não tem limite. O que eu queria era chegar até aqui e consegui. Ao partir, o que irá valer é até onde cheguei”, disse.

A atividade, que foi pensada pelos próprios estudantes, interrompeu a aula do professor Demócrito Primo. Mas o motivo foi uma nobre causa. Afinal, não é todo o dia que se tem a chance de presenciar um acadêmico completando oito décadas em pleno vigor. ”Desde o primeiro semestre, o ‘seu José’ sempre foi uma inspiração de coragem e ousadia para nós, os mais jovens, indo contra tudo e todos no que diz respeito ao preconceito por causa da idade”, afirmou o colega Samuel Wall, ao explicar como surgiu a idéia da comemoração surpresa.

Em seu discurso, o homenageado falou, com emoção, sobre a época em que lecionava e demonstrou que um dos principais fatores que o levaram a voltar à sala de aula como estudante foi a saudade do contato com os jovens. Em sua simplicidade e modéstia, comentou: “Vim aqui para aprender e me encontrar, porque tenho muito pouco para dar. Mas, tenho orgulho de dizer que chego em 2010 com a cara que o ano de 2010 tem, porque acredito na juventude e estou crescendo com eles”. Logo após, recebeu um pedaço do bolo feito em sua homenagem, além das inúmeras felicitações e manifestações de carinho.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?