Dos 14 quadros produzidos com a técnica de pintura acrílica, há os que ficaram prontos em minutos e os que demoraram até onze anos para receber o toque final. Mas, mesmo com as diferenças no tempo de produção, todas as obras da artista plástica Ana Izabel Bretanhas expostas na Galeria de Arte (Garte) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) buscam retratar o que ela chama de “uma maneira de estar mais perto de Deus”. Com este intuito, a mostra “Tempo, Espaço e Máscaras” ficará aberta a visitação até o dia 03 de junho.
Conforme Ana Izabel, o nome da exposição surgiu, justamente, da proposta que cada um dos quadros selecionados apresenta: a arte transpondo o tempo e o espaço e a reflexão sobre o próprio eu. “Procuro pintar com o coração, criando uma linguagem pura, cristalina e muito espiritualizada”, disse ela, que é formada há mais de 20 anos em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Para apreciar as pinturas de Ana Izabel, o público pode visitar gratuitamente a Garte no saguão do Campus I da Católica (rua Gonçalves Chaves, 373), das 8h às 22h. A galeria não fecha ao meio-dia.