Para quem se interessa por assuntos ligados à temática ambiental, os dias 11, 12 e 13 de abril serão ótimos momentos para discutir a questão. O Projeto Rastro Selvagem, ligado à Universidade Católica de Pelotas (UCPel), promoverá neste período o mini-curso “Ecologia e Sociedade: Aplicando tecnologia, linguagem e atitude por um mundo melhor”.
O objetivo do evento é, através da apresentação de exemplos práticos, sensibilizar e educar a população nas relações entre sociedade e ambiente. Além disso, no encontro serão debatidas ações ambientais que possam se tornar uma forma de renda e estilo de vida. Segundo João Vicente da Luz, integrante do Rastro Selvagem e um dos organizadores do mini-curso, a atividade será diversificada. “Abordaremos questões técnicas, como métodos de estudo e pesquisa, e também realizaremos práticas de educação ambiental”.
Com um total de vinte horas de carga horária, o curso ocorrerá das 14h às 18h e terá 25 vagas disponibilizadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de abril sob investimento de R$35,00 e direito a certificado.
Interessados devem enviar e-mail para
cursorastro@gmail.com e efetuar o pagamento em até três dias úteis após a confirmação de recebimento da mensagem. O local do pagamento é a sede do Rastro Selvagem, que fica no prédio E do Campus I da UCPel (rua Gonçalves Chaves, 373) e funciona das 15h às 13h30min. A inscrição também pode ser feita diretamente neste local.
O mini-curso será realizado na sala 407E, no Campus I da Universidade.
O projeto
O Rastro Selvagem existe desde 2009 e é composto por ex e atuais estudantes de Biologia e Ecologia da UCPel. Desde o ano passado, passou a ser um Projeto de Extensão da Universidade e atualmente é responsável pelo Laboratório de Tecnologia Educacional, que tem a missão de criar atividades de extensão ligadas à Educação Ambiental.
Também em 2011, o Rastro Selvagem passou a integrar o Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul/UCPel) e está tornando-se uma empresa prestadora de serviços empresariais e sociais.