O Projeto Vi-Vendo - que detecta em crianças e jovens entre cinco e 14 anos possíveis problemas de visão – foi apresentado nesta segunda-feira (29) para estudantes e professores da Escola Louis Braille. O coordenador do projeto, professor Roni Quevedo, entregou camisetas do programa e tabelas para realização do teste de acuidade visual.
Conforme Quevedo, a entrega de camisetas para escolas da cidade tem como principal objetivo provocar os educandários para ofertar a realização do teste, que, de acordo com o docente, tem baixíssimo custo, é de simples aplicação e consegue detectar em apenas dois minutos problemas de deficiência visual.
A diretora da Escola, professora Ana Berenice Reis, aprovou a iniciativa da visita que avaliou como esclarecedora, visto que o local recebe estudantes com diversos tipos de deficiência visual. “Os alunos vestiram a camiseta do projeto. A visita do professor Roni foi muito esclarecedora tanto para professores quanto para os alunos”, comentou.
O Vi-Vendo integra as diversas ações que integram o Programa UCPel Mais Saudável, desenvolvido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel).