O Laboratório de Eventos do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) criou o projeto Divulgação Turística em Idiomas Estrangeiros. O objetivo é trabalhar com as dimensões do Projeto de Gestão e Planejamento de Destinos Turísticos, desenvolvido pelo Ministério do Turismo e o Instituto Marca Brasil, pelo qual Pelotas foi selecionada como piloto da nova fase do Projeto de Regionalização do Turismo.
“Esse ano iniciamos fazendo a tradução em inglês e espanhol do site do Pelotas Convention. Assim, buscamos atender tanto a dimensão do Projeto de Gestão e Planejamento de Destinos Turísticos, quanto a disponibilidade de conteúdo em idiomas estrangeiros na Internet”, disse a coordenadora do curso, Cristina Porciúncula.
O projeto Divulgação Turística em Idiomas Estrangeiros é desenvolvido voluntariamente pelas alunas do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da UCPel Elisa Junges e Marília Correa, com a supervisão da tecnóloga em Turismo do Laboratório de Eventos, Francine Mattos, e orientação dos professores Cristina Porciúncula e Daniel Botelho.
Em 2010, o projeto do curso de Turismo forneceu cardápios bilíngues para os hotéis cadastrados no Pelotas Convention. “Este ano, estamos complementando a ação feita no ano passado”, disse Cristina.