A nova exposição da Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (Garte/UCPel) chama a atenção para a prevenção ao câncer de mama. Através de imagens registradas pela fotógrafa Kelly Schmidt, o projeto “Laços de Mama” ganha vida e mostra a realidade de quem enfrenta a doença.
Divulgar a importância sobre o diagnóstico precoce do câncer mais comum entre mulheres é um dos grandes motivos da exposição. “As imagens mostram a realidade de quem enfrenta a doença. A presença da família é importante e a rotina segue de uma maneira ou de outra”, pontua a fotografa.
De acordo com Kelly, o “Laços de Mama” tenta mostrar um outro lado da doença a partir de registros da rotina dessas mulheres. “Quero mostrar a luta da mulher dentro do contexto do seu dia a dia e de sua família, que luta junto também”, finalizou.
O projeto “Laços da Mama” conta com o apoio do Instituto Buquê de Amor e pode ser visitado até o dia 30 de novembro, de segunda-feira a sexta-feira, na Garte UCPel, localizada no saguão do Campus I. A visitação é gratuita e ocorre das 9h às 22h.
Redação: Bruno Bohm