Com o objetivo de formar uma rede para disseminar as discussões sobre finanças sustentáveis e estimular a produção de matérias jornalísticas e trabalhos acadêmicos sobre o tema, o banco Itaú, em apoio ao Instituto Ethos, acaba de lançar a terceira edição do Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis. Realizada a cada dois anos, a iniciativa abre espaço para que alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sejam valorizados por suas produções ligadas à área. Também podem participar recém–formados, pós-graduandos e jornalistas que produzam material ou atuem com essa perspectiva. O prazo para inscrições vai até o dia 6 de julho.
Este ano, além das categorias regulares para trabalhos acadêmicos e de especialistas e para trabalhos de jornalistas, também há uma categoria especial para trabalhos relacionados à Rio+20.
Após a inscrição, os participantes devem enviar suas produções até o dia 20 de julho para avaliação. Os resultados serão divulgados em novembro e os vencedores receberão um prêmio no valor de R$ 10 mil, além da garantia de inscrição para participar da Conferência Internacional Ethos 2013. Orientadores dos trabalhos premiados recebem um iPad 2.
As inscrições podem ser feitas no site do Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis. Mais informações pelo contato@pifs.com.br.