/ Notícias / Palestra aborda merchandising
Palestra aborda merchandising
28.03.2012 | 11:37
Palestra aborda merchandising
Quando aquele produto ou serviço surge despretenciosamente no meio de uma cena da novela das oito, lá está ele, o merchandising. No entanto, todo o conjunto de técnicas usadas para chamar a atenção do consumidor para o produto no ponto de venda – influenciando diretamente sua decisão de compra ou consumo – está incluído no conceito. Estudantes da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) terão oportunidade de se aproximarem mais das técnicas dessa ferramenta de marketing na palestra “Merchandising: detalhes que valem ouro”, que ocorre no dia 29, às 20h30min.

A atividade é uma parceria entre o Sebrae e o Laboratório de Eventos do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo da UCPel. A palestrante será a administradora e técnica de atendimento individual do Sebrae Pelotas, Luciana Huckembeck Silveira.

A importância do posicionamento no mercado e da forma como a empresa consolida sua marca serão aspectos abordados. “Falaremos sobre como utilizar as técnicas de merchandising, aproveitando que o cliente já está dentro da empresa e está disposto”, adiantou Luciana. O resultado é o incremento nas vendas. A palestra do Sebrae é direcionada a empresários mas será, nessa ocasião, adaptada especialmente para os acadêmicos.

A coordenadora do curso de Turismo da UCPel, Cristina Porciúncula, explica que essa é a primeira palestra do gênero promovida pelo Laboratório de Eventos. Segundo ela, o objetivo é trazer aos estudantes, periodicamente, temas inovadores para várias áreas do conhecimento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no momento do evento. A palestra ocorre no Espaço Multiuso do Campus II (rua Almirante Barroso, 1.202).

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?