O Projeto de Apoio à Inclusão Digital e Cidadania da Universidade Católica de Pelotas (PAIC/UCPel), coordenado pelo professor Fábio Raniere da Silva Mendes, promoveu nesta terça-feira (10) a segunda aula da Oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Mais de 24 alunos participam da atividade que é oferecida quinzenalmente e tem como objetivo principal fazer com que a Internet seja uma ferramenta de apoio no aprendizado de Libras, por meio de sites e atividades realizadas virtualmente.
Aluna do quarto semestre do curso de Pedagogia da UCPel, Sandra da Silva Melo faz parte do grupo de três bolsistas que desenvolvem o projeto. Ela comanda as aulas de Libras e diz que os alunos são bem interessados e comprometidos. A aposentada Neusa Santos comentou que a oficina está sendo uma novidade: “Eu nunca tive essa experiência, mas está sendo bem legal e proveitosa”.
O professor Fábio Raniere destacou a importância do projeto. “O aprendizado de Libras associado à tecnologia é de extrema importância no exercício da cidadania e no acesso à inclusão digital”, comentou.