/ Notícias / Na Galeria de Arte, um passeio pela estética das flores
Na Galeria de Arte, um passeio pela estética das flores
04.06.2013 | 13:03 | #institucional
Na Galeria de Arte, um passeio pela estética das flores
O colorido, as formas e a exuberância das flores sempre fascinaram a fotógrafa Tânia Bellora. Para retratar sua percepção sobre esse universo ela apresenta, até o 21 de junho, a exposição Estética das flores, na Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (Garte/UCPel). São 14 quadros com fotografias digitais impressas em fototela. 

As obras de dividem em quadros no tamanho 30X40cm e painéis de 50X60cm. “A temática das flores sempre me encantou e tenho um grande acervo de fotografias das mais variadas espécies e ângulos”, destaca Tânia. A ideia de uma exposição sobre flores é antiga, mas passou a se materializar nos últimos meses. “Com ângulos bem próximos, sugiro ao espectador que enxergue detalhes dessas verdadeiras obras da natureza que são as flores de uma forma diferente”, complementa a fotógrafa. 

Difícil foi escolher as fotografias eleitas para exposição, já que a artista continha um grande número de imagens.  Tânia então passeou pelos tons magníficos das flores e, a partir desta percepção, elegeu detalhes para transmitir a sensação de paz que as flores causam. A exposição Estética das flores tem o objetivo de chamar a atenção para os detalhes dessas verdadeiras obras da natureza que muitas vezes não são percebidas no cotidiano.

Histórico
De uma noite de lua cheia surgiu a inspiração para desafiar os paradigmas da fotografia. Foi assim que Tânia Bellora deu início à produção de imagens criadas através de técnicas nada convencionais. Advogada por formação, rendeu-se à alquimia da luz há cinco anos, e desde então não parou mais de criar e expor. Com inspiração latente na busca de novos desafios, tem como marca a ousadia impressionista, instigando no público um olhar além do óbvio. Tudo vira arte pelas lentes de Tânia Bellora. Sejam objetos em desuso, vidros de perfume ou mesmo os temas do campo. Segundo ela, a máquina se interpôs entre novos pontos e seu olhar, e desde então essa viagem começou sem mais parar. 

A Galeria de Arte da UCPel fica no saguão do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373) e a exposição pode ser visitada diariamente das 8h às 22h.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?