Bonecas de pano, serenatas, fotografias e relatos históricos. Com estes elementos, as participantes da oficina de História Oral do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (CETRES/UCPel) viajaram por suas lembranças e expuseram, durante a Mostra Artística Cultural “Reminiscências”, na terça-feira (06), o trabalho desenvolvido por nove participantes durante este ano.
Elas levaram objetos da infância, fotografias e apresentaram canções que auxiliaram a compor suas memórias. Segundo a coordenadora do projeto, Mara Rita Dutra, a mostra foi um momento importante para as participantes, pois elas puderam compartilhar um trabalho desenvolvido ao longo do ano e que as incentiva não apenas recordar, mas a reviver estes momentos tão importantes.
Para Elisa Velleda, participante do CETRES há nove anos, é difícil falar de uma mostra ou oficina, pois o projeto é um conjunto de ações que ensina e melhora a vida de todas envolvidas. Ela apresentou uma serenata na janela, com direito a representação e cenário próprios.