/ Notícias / Mais uma vitória da UCPel no futsal
Mais uma vitória da UCPel no futsal
30.05.2011 | 10:07
Mais uma vitória da UCPel no futsal

Apesar dos problemas com lesões e desfalques, o time de futsal da UCPel conseguiu vencer o Corintians/Paladino de Alvorada, em Gravataí, no último sábado (28). A Católica assumiu o controle do jogo desde os primeiros momentos. Na arrancada, criou duas oportunidades: uma com Sérgio e outra com Júnior Timm, que pararam nas defesas do goleiro Éder.

Quando o cronômetro registrava 12 minutos para o fim do primeiro tempo, o setor de marcação do time pelotense falhou e Deivid aproveitou para empurrar a rede: 1 a 0 para o Corintians/Paladino.

O time pelotense não se abalou e continuou com uma forte capacidade de criação. Sérgio era o principal finalizador da equipe, mas perdia muitas conclusões. E foi com Daniel que a UCPel, quando restavam pouco mais de seis minutos para o fim da primeira etapa, chegou ao empate.

E não parou por aí. Antes de terminar o primeiro tempo, surgiu o gol da virada com o jovem Sabugo, em um chute na diagonal. A etapa inicial terminou desta forma, UCPel 2, Corintians/Paladino 1.

Sérgio não acertou bem a pontaria no primeiro tempo, mas, no segundo, com apenas quinze segundos de jogo, ele dominou a bola e mandou uma pancada no ângulo direito do goleiro Éder: Católica 3 a 1

O perigo para a UCPel sempre ocorria nos contra-ataques do jovem time de Alvorada. E foi em um deles que Xuxa marcou, três minutos depois do gol do time de Betinho, o segundo do Corintians. A reação da UCPel foi imediata. Dez segundos depois, Sérgio fez o quarto, o segundo dele na partida. Católica 4 a 2.

Imediatamente, o técnico Jorge Luiz do Corintians/Paladino passou a utilizar Anderson como goleiro-linha. A UCPel tinha contra si o número de faltas estourado. E foi em cobrança de tiro livre que Baby marcou o terceiro do time de Alvorada e encostou no placar, quando restavam pouco mais de cinco minutos para o fim do jogo. O fato se repetiu trinta segundos depois e Júnior Timm, que tentara em outras oportunidades, desta vez colocou para a rede. UCPel 5 a 3.

Para completar o placar, Pedrinho fez o sexto do time de Betinho, deixando UCPel 6 a 3 Corintians/Paladino. “O segredo foi a união do grupo com a estratégia que definimos juntos. Estes foram fatores que nos fizeram superar as dificuldades e vencer o adversário”, disse o técnico da UCPel, Betinho.

O próximo jogo da Católica será no sábado (04), às 20h, contra a AVV de Veranópolis, no Ginásio do DC Eventos.

Corintians/Paladino 3 X 6 UCPel
Local:
Ginásio do Paladino Tênis Clube em Gravataí.
UCPel – Júnior, Diegão, Pedrinho, Sérgio e Júnior Timm. Entraram Sabugo, Daniel e Jonas. Técnico: Betinho.
Corintians – Eder, Deivid, Mauricio, Guilherme e Douglas. Ainda participaram Anderson, Jeferson, Formiga, Baby e Xuxa e Comum. Técnico: Jorge Luiz.
Gols – Sérgio (02), Pedrinho, Júnior Timm, Daniel e Sabugo para a UCPel; Deivid, Xuxa e Baby para o Corintians.
Árbitro 1 – Andriey Pereira
Árbitro 2 – Carlos Aberto Ferreira
Anotador – Elton Neumann
Cronometrista – Rodrigo Cauer

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?