/ Notícias / Jornal do curso de Economia completa cinco anos
Jornal do curso de Economia completa cinco anos
02.12.2011 | 08:43
Jornal do curso de Economia completa cinco anos
Há cinco anos, o curso de Economia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) investia num projeto de extensão voltado à abordagem da realidade econômica da região. Em agosto de 2007, era publicada a primeira edição do jornal Conjuntura e Análise Econômica, totalmente produzida por alunos selecionados do curso, sob orientação do professor Dary Pretto Neto. Cinco anos se passaram e, em dezembro deste ano, o jornal publica sua décima edição, comemorando, ao mesmo tempo, meia década de existência.

A iniciativa surgiu como proposta para levantar dados relevantes e informar as pessoas sobre o contexto econômico local, além de divulgar informações sobre o curso. Produzido em quatro páginas e com uma tiragem de 500 exemplares, o jornal é distribuído gratuitamente em diversos pontos, como bancos, colégios, cursos pré-vestibulares e no comércio em geral.  Suas edições também estão disponíveis online, no site do curso. 

Além de estimular a produção de conteúdo na área, o projeto incentiva a participação dos alunos, que saem da sala de aula para praticar o que aprenderam no mercado. “Estamos muito contentes com a realização deste projeto, que estimula a criatividade e o contato direto do aluno com a realidade econômica”, afirmou o professor. Para ele, o projeto é um desafio, principalmente no que diz respeito a ensinar o aluno a compreender o cenário econômico. 

Segundo o aluno bolsista do jornal, Otávio Rodrigues Bilharva, o veículo é importante justamente por manter o aluno conectado com essa realidade. “Me possibilita realizar, juntamente ao professor Dary, análises da conjuntura econômica da região e disponibilizar informações acessíveis à comunidade”. Para o professor, o desafio vale a pena, principalmente pelos resultados que tem apresentado. “Esperamos poder completar mais cinco anos”, finalizou.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?