A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) torna público edital para credenciamento de propostas de programas e projetos de extensão a serem contemplados através de recursos públicos, conquistados devido a aprovação da Lei 12.881/2013, chamada Lei das Comunitárias. Serão destinados para projetos aprovados recursos de até R$ 300 mil para programa de extensão e R$ 100 mil para projeto de extensão.
Como há limite de envio de no máximo dois projetos e dois programas por linhas temáticas, o coordenador de Extensão da UCPel, professor Renato Della Vechia, sugere que os docentes interessados em enviar propostas conversem com a coordenação de extensão para evitar acumulo de temas na mesma área. “Também estamos à disposição dos professores para auxílio na construção das propostas, pois queremos acessar o maior número possível de recursos”, pontua, explicando que a principal intenção do edital é justamente incentivar a criação de novos projetos.
O edital que regulamenta o trâmite interno de propostas e programas,
disponível aqui, é composto por 19 linhas temáticas e 142 subtemas. As propostas devem ser enviadas até o dia 10 de março para a Pró-Reitoria Acadêmica, através do email secprac@ucpel.edu.br . Mais informações também podem ser obtidas através do telefone (53) 2128.8012.
A Lei 12.881/2013, chamada Lei das Comunitárias, equipara essas instituições de educação - como a UCPel - a universidades estatais e facilita o acesso delas a recursos públicos. A Lei das Comunitárias foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no dia 13 de novembro de 2013.