Mandalas que exploram cores e a criatividade podem ser conferidas na Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (Garte/UCPel). A exposição Mandalas Decorativas, da artista Letícia Tessmann de Castro, é composta por dezessete peças únicas, ricas em detalhes.
As mandalas são produzidas com vários tipos de materiais, como pedras, papel, sementes, cordões e texturas. De acordo com Letícia, que já trabalha há cinco anos com as mandalas, as peças podem ser utilizadas em todos os ambientes de uma residência, ou mesmo de escritórios. Seus desenhos e cores irão determinar o padrão e a energia vibrada. Segundo ela, esse "movimento" é plenamente perceptível pelo inconsciente, o que estimula as mudanças e melhorias no local, trazendo energias positivas.
A artista já expôs suas obras em diversas atividades culturais, como a Feira da Indústria e Comércio e Feira das Sementes de Canguçu, no Corredor Cultural do Hospital de Caridade de Canguçu, na Exposição do Corredor de Arte da FAU, em Pelotas, no João Gilberto Bar e na Fenadoce. Mais informações sobre o trabalho da artista estão
neste link.
O período de visitação da exposição Mandalas Decorativas vai até o dia 26 de setembro. A Galeria de Arte está localizada no saguão do Campus I da UCPel (Rua Gonçalves Chaves, 373) e funciona das 8h às 22h.