O estilo de vida contemporâneo é acelerado - e, pode, muitas vezes, ser irrefletido. As imagens fotográficas acompanham essa realidade dinâmica. Com o avanço da tecnologia, fotografar tornou-se uma ação corriqueira e o produto, a fotografia, tornou-se descartável. Essa é a concepção que levou o artista visual Daniel Konrath a criar uma série de imagens que trazem, justamente, a proposta de um "descolamento" da instantaneidade. As fotografias fazem parte da exposição Outro Tempo, em exibição na Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), onde permanecem até o dia 04 de outubro.
Konrath utiliza a técnica pinhole, pela qual a luz é captada por um minúsculo orifício na câmera. O resultado são imagens únicas: a instantaneidade se perde e o tempo é ampliado, tanto para a fixação da imagem no filme quanto para a contemplação do resultado.
O local escolhido para as fotos, por si só, já proporciona uma reflexão diferente sobre o tempo: o Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.
A exposição Outro Tempo pode ser conferida das 8h às 22h, no saguão do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373).