Mais uma exposição já pode ser conferida na Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (Garte/UCPel). A exposição Diversidade, do artista Leonardo Betancurt D’Ávila, é composta por obras pintadas somente com tinta a óleo.
D’Ávila começou na arte como autodidata, lendo livros e aprendendo técnicas da pintura a óleo. Assim descobriu que o ofício é uma atividade muito relaxante, onde horas parecem minutos. Para aprimorar a sua pintura, fez aulas no Sest Senat, com a professora Guiomar Neves. Desde então, descobriu seus próprios modos e técnicas de expressar-se pela arte.
Neste trabalho, como exercício de exploração e autodescobrimento, o artista reelabora quadros de pintores reconhecidos. Um exemplo deste exercício de inspiração é o quadro A Fonte, releitura do quadro original O Hussardo, de Carl Spitzweg. Em suas obras, D’Ávila mostra suavidade nos traços e cores vivas, evitando as asperezas.
O período de visitação da exposição Diversidade vai até o dia 06 de junho. As obras podem ser conferidas de segundas a sextas-feiras, das 8h às 22h. A Galeria de Arte está localizada no saguão do Campus I da UCPel (Rua Gonçalves Chaves, 373).
Sobre o artista
Jaguarense residente em Pelotas, Leonardo D’Ávila trabalha como acupunturista. Participou de exposição do Primeiro Salão da Primavera, no Casarão II, em novembro de 2010, sendo classificado em segundo lugar. Também participou de exposição no Espaço de Arte do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), em fevereiro de 2011.