/ Notícias / Futsal UCPel vence no masculino e perde no feminino
Futsal UCPel vence no masculino e perde no feminino
01.08.2011 | 15:38
Futsal UCPel vence no masculino e perde no feminino

A noite de sábado (30), no Ginásio do DC Eventos começou com a estreia da equipe feminina da UCPel no Estadual de Futsal, contra a UCS de Caxias do Sul. O time pelotense, comandado por Maurício Giusti, saiu na frente com Márcia, que, em um chute forte, fez UCPel 1 a 0, para a vibração do grande público presente. A Católica suportou bem o adversário até o momento em que restavam três minutos para o fim do primeiro tempo e Rafa marcou o gol de empate para a equipe caxiense.

Mesmo assim, a UCPel reagiu e teve chance de passar à frente. Contudo, o momento do jogo era de equilíbrio: quem errasse, naturalmente daria vantagem ao adversário. E foi o que ocorreu. Erro da Católica, Tai botou a UCS na frente: 2 a 1.

Já no segundo tempo, desconcentração total da Católica, erros individuais e a responsabilidade da estreia deram ampla vantagem emocional para o experiente time da Serra, que marcou o terceiro com Vanir, o quarto com Rafa e o quinto com Vanir, novamente. Placar final: UCPel 1, UCS 5.

O próximo compromisso da UCPel será sábado (06), às 15h, em Caxias do Sul, contra a Escola Santa Catarina.

Futsal Masculino
Na segunda parte da noite foi a vez da equipe comandada por Betinho voltar à quadra contra o Corintians/Paladino de Alvorada, depois de quinze dias de folga. O adversário havia sido vencido em Gravataí e o fato se repetiu em Pelotas.

Tudo começou logo aos vinte segundos de jogo, quando a UCPel deu uma pequena amostra da disposição para conquistar mais uma vitória. Jé botou o placar em vantagem: 1 a 0. Mas, dois minutos depois, o adversário surpreendeu e empatou com Bruno.

A Católica passou a pressionar e perder gols. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Sérgio dominou e meteu para e rede o segundo da equipe pelotense. No seu retorno ao projeto UCPel Esporte, Biel fez o terceiro do time de Betinho. Ainda no primeiro tempo, Formiga descontou para o Corintians e reduziu a vantagem da UCPel para apenas um gol: UCPel 3, Corintians 2.

O início do segundo tempo parecia reprise da arrancada do primeiro. Com trinta segundos de bola rolando, Jê, de novo, fez o quarto da UCPel. E um minuto depois, o capitão Diegão marcou o quinto.

O time de Alvorada, aos cinco minutos da etapa complementar, reduziu a vantagem com Luís Paulo. UCPel 5, Corintians 3. Mas, para não deixar o adversário gostar do jogo, Pedrinho dominou e chutou forte para o canto esquerdo de Juba. Era o sexto da UCPel.
De outro lado, a insistente equipe adversária marcou o quarto, com Marcelinho.
Com a metade do segundo tempo transcorrido, as duas equipes haviam estourado o número máximo de faltas permitido e toda a penalização era tiro livre. Somada a uma superioridade na quadra, a UCPel aproveitou a cobrança de falta de Biel para aumentar a vantagem para 7 a 4. Depois, veio o oitavo, com Rafael Votto, o nono, com Bruno Grigoletti, e o décimo, com o artilheiro da noite, com três gols, Biel.

A UCPel administrou o restante da partida e o Corintians diminuiu a vantagem com Vini marcando o quinto e o sexto do time de Alvorada. Placar final: UCPel 10, Corintians/Paladino 6. “Tivemos dificuldades no primeiro tempo, porque estávamos marcando errado. Corrigimos para o segundo, a qualidade do nosso grupo apareceu e fiquei satisfeito”, disse o técnico da UCPel, Betinho.

O próximo jogo da Católica será sábado (06), contra a AAV, em Veranópolis, partida que marca o encerramento da primeira fase do Estadual Série Prata. A equipe pelotense já classificada segue na vice-liderança da chave 01 da competição.

UCPel 10 X 06 Corintians/Paladino
Local:
Ginásio do DC Eventos, em Pelotas.
UCPel – Rodrigo, Diegão, Daniel, Jé e Sérgio. Entraram Júnior, Bruno Grigoletti, Biel, Sabugo, Pedrinho e Rafael Votto. Técnico: Betinho
Corintians – Juba, Luís Paulo, Bulu, Marcelinho e Bruno. Ainda participaram Anderson, Formiga, Vini, Maurício, Jean e Renatinho. Técnico: Fabrício Ventura.
Gols – Biel (03), Pedrinho (02), Jê (02), Diegão, Sérgio, Rafael Votto e Bruno Grigoletti para a UCPel; Vini (02), Formiga, Luís Paulo, Marcelinho e Bruno, Tatu, Edson e Baltazar para o Corintians.
Árbitro 1 – Daniel Pereira
Árbitro 2 – Érico Andrade
Anotador – Wendel de Souza
Cronometrista – Amarildo Berneira

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?