A Católica precisa vencer a Associação Cachoeirense de Futsal (ACA) e, para isso, tem que botar a bola na rede adversária. Diego Cunha, um dos novatos da equipe, foi o autor do gol da classificação contra o América, em Tapera, na fase anterior.
Cunha espera que surja a chance de marcar para reviver a mesma emoção. “Se Deus quiser, sai o gol da classificação e, se for meu, melhor ainda”, disse, confiante, o pivô da Católica.
A única ausência confirmada é do fixo e capitão Diegão, que recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo, sábado passado, em Cachoeira do Sul. Jé vai ser o substituto na formação inicial da Católica. Ele sabe da responsabilidade, que pretende dividir com outros companheiros. “Vai pesar um pouco, mas tem o Biel e o Votto, que podem fazer essa função. A gente vai revezando do jeito que dá, é jogo de classificação para a semifinal e a gente tem que dar o máximo para sair com a vitória”, disse o fixo da UCPel.
Cabe lembrar que, para chegar às semifinais, a Católica tem que vencer no tempo normal por qualquer placar e ganhar ou empatar na prorrogação. O auxílio do torcedor será fundamental para que os comandados de Betinho alcancem o objetivo. “O torcedor, presente como foi em Cachoeira do Sul, poderá ser um diferencial. Esperamos casa cheia no DC“, salientou o coordenador de esportes da UCPel, Jorge Moro.
Estadual Série Prata
Quem: UCPel x ACA
Onde: Ginásio do DC Eventos
Quando: Sábado, 29 de outubro, às 20h
Quanto: R$ 5,00 para o público em geral, R$ 3,00 para estudantes e idosos e um quilo de alimento não-perecível para alunos, professores e funcionários da UCPel. Os torcedores pelotenses que comprarem ingressos concorrerão a vários brindes, inclusive inscrições para o Vestibular de Verão 2012 da UCPel.
Futsal Feminino
O time feminino joga sábado (29), às 20h, em Carlos Barbosa, contra a ACBF e precisa vencer para continuar na briga pela classificação.