A palavra “equilíbrio” definiu o jogo entre a UCPel e a Associação Teutoniense de Futsal (ASTF) pela última rodada do 1º turno da 1ª fase do Gauchão da 2ª Divisão de Futsal. O time da casa dominou mais as tentativas de ataque desde o começo do jogo, mas a UCPel conseguiu administrar.
E foi o time de Teutônia que saiu na frente, ainda no primeiro tempo. Peixe fez um a zero para ASTF faltando quatro minutos para o fim. E faltando um minuto e meio para o fim da etapa inicial, Biel sofreu pênalti, que Rafael Almeida converteu no canto esquerdo para empatar em um a um.
Logo no começo do segundo tempo, a Católica virou com mais um de Rafael Almeida, mas em seguida Carok empatou para o time da casa, construindo o placar de dois a dois. Nos minutos finais, a pressão foi total da equipe de Teutônia, que teve uma falta a seu favor a quatro segundos do fim. Mas, na cobrança, a bola explodiu na barreira.
A Católica fecha o turno com 83% aproveitamento com três vitórias, um empate, 17 gols a favor, nove contra e um saldo de oito. Com esse desempenho, manteve a invencibilidade e a liderança da chave B da Segunda Divisão de Futsal. O próximo desafio será pelo 2º turno, no dia 26 de junho, no Ginásio do Paulista contra o Corinthians.
Ficha Técnica:
UCPel: Júnior, Roger, Diegão, Pedrinho e Rafael Almeida. Entraram: Rafinha, Biel, Mauricinho, Gabriel e Bruno.
Técnico: Betinho
ASTF: Daltro, Igor, Carok, Vítor e Tadeu.
Entraram: Peixe, Edinho, Cristiano, Gustavo e João.
Técnico: Laudenor Brune
Arbitragem: Flávio Alves da Silva e Geancarlo Delgado dos Santos
Gols: Peixe e Carok (ASTF); e Rafael Almeida (2 - UCPel).