/ Notícias / Futsal da UCPel conquista classificação em Tapera
Futsal da UCPel conquista classificação em Tapera
10.10.2011 | 10:22
Futsal da UCPel conquista classificação em Tapera
As atitudes inconvenientes do comando técnico de Tapera deixaram o jogo tenso. Mesmo assim a UCPel, que viajou com o comando do auxiliar técnico Paulo Lobo, superou dificuldades, empatou e está garantida na terceira fase do Estadual Série Prata.

O jogo de sábado (08) começou equilibrado entre as duas equipes. O América se mostrava mais ofensivo, mas enfrentava uma eficiente marcação da UCPel. Este era o quadro até, praticamente, a metade do primeiro tempo. Porém, o time pelotense começou a errar e a equipe de Tapera aproveitou justamente uma falha de posicionamento para fazer o primeiro gol do jogo com Maurício. Com a vantagem no placar, o América se impôs e teve chance de ampliar, mas parou no goleiro Júnior da UCPel.

O time pelotense buscou recuperação, passou a pressionar e criou duas boas chances sequenciais com Sérgio e Jé. Era o indicativo de que o empate aconteceria a qualquer momento. Quando restavam 58 segundos para o encerramento da etapa inicial, em um lance de inteligência, Diegão chutou, Bruno Grigoletti abriu as pernas para deixar a bola passar e, com isso, tirou a possibilidade de defesa do goleiro adversário. Tudo igual.

Em seguida, no embalo, a Católica meteu uma bola na trave em um chute de Bruno Grigoletti. O primeiro tempo terminou empatado: América 1 x UCPel 1. 

Porém, o registro lamentável, mais uma vez, foram as atitudes desrespeitosas e provocativas do técnico Javali, que invadiu a quadra no intervalo para intimidar os jogadores da UCPel, deixando os ânimos acirrados. 

O segundo tempo começou com a Católica melhor, forçando o adversário com uma postura mais a frente. Em uma jogada individual, Júnior Timm tirou dois adversários e mandou uma bola na diagonal para o fundo da rede. Era a virada do time pelotense.

Mas, não durou muito tempo. Na saída de jogo, Borguetti recebeu a bola na entrada da área, girou e meteu no ângulo do goleiro Júnior. Novamente, os números do placar se encontraram: 2 a 2. 

As duas equipes alternavam chances na tentativa do terceiro. Mas, ele surgiu em um rebote do goleiro do América, que fez uma defesa parcial. Diego Cunha, que acabava de entrar, não desperdiçou e mandou para a rede o terceiro da Católica.

Um minuto após, o goleiro Júnior fez uma grande defesa, mas deu rebote. A bola sobrou para Borguetti, que fuzilou o empate do time de Tapera. A partir daí, foi pressão total, embora o América tenha encontrado, no restante da partida, um adversário com maturidade para administrar o placar e conquistar um ponto decisivo para a classificação.  

Com o empate, a UCPel permaneceu na terceira posição, com treze pontos, seguida pela Associação Júlio de Castilhos (AJUC), com onze, na quarta colocação, e o América com dez, na quinta. No último jogo da segunda fase, a Católica enfrenta a AJUC, em casa, e mesmo em caso de derrota está matematicamente classificada, pois nos critérios de desempate tem o maior número de vitórias. A próxima fase da competição será composta por oito equipes, em cruzamentos no sistema “mata-mata”. 

Repercussão
“Precisávamos somar pontos para classificar. Nossa equipe está de parabéns”, disse o goleiro da UCPel, Júnior. “A gente já sabia que era um jogo atípico. Todos sabem como é difícil jogar aqui e mesmo com a juventude do grupo, ninguém se intimidou”, ressaltou o coordenador do UCPel Esporte, Jorge Moro. 

América 03 x 03 UCPel 
Local: Ginásio Poliesportivo de Tapera.
Gols – UCPel – Diegão, Júnior Timm e Diego Cunha. 
América – Mauricio, Borgueti (02).
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?