O padre jesuíta Rogério Mosimann da Silva, ex-capelão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e que atualmente desenvolve trabalho pastoral no Haiti, visitará a Universidade nesta quinta-feira (28). Na programação, haverá espaço para encontro com acadêmicos, a partir das 16h, e celebração de missa, às 18h.
Desde início do ano passado, padre Rogério vive no país que foi devastado por um terremoto em 2010. Durante conversa marcada para ocorrer na Capelania, o ex-capelão irá compartilhar como vem sendo sua experiência de vida no local. Mesmo depois de seis anos, o Haiti ainda sofre com sérios problemas estruturais, instabilidade política e violência.
O encontro será aberto a acadêmicos da UCPel e também à comunidade. A Capelania e a Capela Central ficam localizadas no pátio interno do Campus I.
Relembre – No dia 12 de janeiro de 2010, o Haiti sofreu um forte terremoto de 7,3 graus que devastou o país. Pelo menos 220 mil pessoas morreram, 300 mil ficaram feridas e 4 mil passaram por algum processo de amputação. Na época, o número de desabrigados passou de 1,5 milhão de pessoas. As Forças Armadas brasileiras lideram a missão das Nações Unidas para a estabilização do país, que deve ser finalizada ainda em 2016.