/ Notícias / Esporte inclui crianças do Lar São Luiz Gonzaga
Esporte inclui crianças do Lar São Luiz Gonzaga
20.04.2011 | 18:20
Esporte inclui crianças do Lar São Luiz Gonzaga
Alegria e curiosidade estavam estampadas no rosto de nove alunos do Lar da Criança São Luiz Gonzaga a caminho do Parque Tênis Clube, nesta quarta-feira (20). Eles participaram de atividade social do Clube, que propôs uma tarde de recreação, incluindo o jogo de tênis. Com cinco anos de idade as crianças estudam na pré-escola.

Elas têm aula de educação física e esportes como futebol, vôlei, ping pong e capoeira. Para o aluno Otávio, a atividade de que mais gosta é o ping pong, mas estava ansioso para conhecer o novo esporte. “Gostei muito do passeio. Nunca tinha jogado tênis”, disse ele.

Por não ser um esporte tão popular, a diretora do Lar, Bianca Weber Santos, diz que o contato das crianças com o tênis é interessante por ser um esporte que elas não têm acesso. “A iniciativa é muito válida, é admirável. Além de incluí-las, tem toda a questão educativa do esporte”, ressaltou a diretora. Além dela, as bolsistas do curso de Pedagogia, Cássia Luche e Marli Pires, também acompanharam a turma.

Para o treinador do clube, Mauro Brandão, a proposta da ação é mostrar o esporte e inserir crianças que não tem condições de praticá-lo. “É uma porta de entrada a um caminho melhor para qualquer pessoa”, disse. Segundo ele, o tênis é praticado de forma individual e por quem já atingiu a longevidade. “Enquanto as crianças com cinco anos se inserem nessa prática, podemos observar o Ivo Breno, que é associado do clube e tem 85 anos. Ele ainda joga e se entusiasma ao vê-las”, destacou.

A proposta do treinador é firmar uma parceria com o Lar para que as crianças continuem realizando atividades periódicas. A ideia pretende ser vinculada à disciplina de Arte e Educação do curso de Pedagogia para trabalhar a expressão corporal com os pequenos.

Após a recreação, um lanche e chocolates como presentes de Páscoa foram oferecidos pelo Clube aos alunos.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?