/ Notícias / Empresário italiano visita Ciemsul em busca de novos investimentos
Empresário italiano visita Ciemsul em busca de novos investimentos
24.11.2011 | 15:28
Empresário italiano visita Ciemsul em busca de novos investimentos
O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel) recebeu boas notícias na manhã desta quinta-feira (24). O empresário italiano Yuri Fratini – que atualmente trabalha na Singulus, fábrica alemã de equipamentos para a gravação em escala industrial de DVDs e CDs – visitou o Centro em busca de empresas nascentes para investir em Pelotas no próximo ano. Fratini já realizou reuniões com os responsáveis por quatro incubadas: Limpoclean, Rastro Selvagem, Argentum e Bio Sustent.

Fratini sairá da Europa em 2012 e disse que a ideia de vir para cá surgiu da vontade de investir na cidade que será sua casa. “Pelotas foi o local que escolhi para viver com minha família”, afirmou o italiano. Com a vinda prevista para o ano que vem, ele destacou as potencialidades de mercado da cidade. “Aqui vejo gente jovem, com boas ideias e vontade de trabalhar”.

Fratini chegou ao Ciemsul por intermédio do gestor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Claudino Abreu. Segundo ele, o Centro foi rapidamente lembrado como uma boa sugestão ao futuro investidor italiano. “O SEBRAE está acostumado a trabalhar com a UCPel  e considera o Ciemsul um parceiro em vários momentos”, disse Abreu.

Para o coordenador do Ciemsul, Antônio Augusto Lobato, a sensação de estar vivendo este bom momento de expectativas representa reconhecimento. “Começamos há quatro anos com apenas três empresas e hoje já temos quase 20, o que prova que nosso trabalho está sendo bem feito e estamos ajudando no desenvolvimento da região”, destacou.

Nos próximos dias, Fratini ainda se reunirá com outras empresas incubadas no Ciemsul e, em breve, selecionará de fato aquela(s) em que vai investir. Por enquanto, o italiano se mostrou cheio de expectativa e integralmente satisfeito com tudo que tem visto em Pelotas. “Aqui estou encontrando um grande apoio com o SEBRAE e a UCPel e isso está sendo muito importante para confirmar as ideias que eu tinha antes. Estou contente com o que estou vendo e espero que tudo dê certo”.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?