O coordenador do curso de Economia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Jabr Omar, recebeu na tarde de quinta-feira (04) quatro vídeos produzidos pelo Conselho Regional de Economia (CORECON-RS). A entrega foi realizada na UCPel pelo delegado do CORECON, Castelar Braz Garcia, e pelo presidente da Associação dos Economistas de Pelotas, Gilberto Rudi Treptow. Segundo Garcia, os subsídios entregues têm a finalidade de divulgar a profissão de economista e do mercado de trabalho.
A coleção “Profissão Economista” possui a série Ensino Médio, direcionada a estudantes que pretendem ingressar no curso; a série Universitário, para acadêmicos de Economia; a série Economistas, pensada para egressos, e a série Empresários, elaborada a fim de que os profissionais saibam mais a respeito da função de um economista.
A proposta, segundo Omar, é disponibilizar o material no site do curso para que, tanto acadêmicos, quanto economistas e empresários, além de demais interessados no assunto, tenham acesso facilitado às informações. “Com o apoio do CORECON e da Associação dos Economistas de Pelotas, pretendemos chegar à sala de aula, tanto a nível médio quanto universitário, e esclarecer a profissão de economista, o que o profissional pode e não pode fazer”, explicou Omar. “Este material é o primeiro subsídio produzido em vídeo sobre a definição do profissional de Economia”, completou.
O CORECON produziu, também, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi, material informativo sobre a profissão, disponibilizado para acadêmicos e estudantes interessados em Economia.
Vestibular de Verão 2011
O curso de Economia está sendo oferecido junto a outras 28 opções de graduação no Vestibular de Verão da Católica. A prova ocorre no dia 28 de novembro.
Interessados devem garantir sua inscrição até o dia 24 de novembro no site ou diretamente na Central do Vestibular, no saguão do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373). Como ocorreu em edições passadas dos vestibulares, neste ano a UCPel também oferece a opção treineiro, destinada a alunos que ainda não concluíram o Ensino Médio, mas querem testar seus conhecimentos na prática. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para vestibulandos convencionais e de R$ 25,00 para treineiros.