Aprimorar o entendimento acerca do funcionamento das florestas, da conservação da biodiversidade e das mudanças climáticas, tão constantes atualmente, é o objetivo da palestra que o curso de Ecologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza hoje à noite (20), às 19h, no Auditório de Informática, sala 425 C, do Campus I da Católica.
A palestra Ecofisiologia florestal e conservação de espécies arbóreas nativas do sul da Bahia será ministrada pelo professor Marcelo Schramm Mielke. Ele é titular de Ecofisiologia Vegetal do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, no estado da Bahia.
Conforme o coordenador do curso, professor José Antônio Cruz, a temática em questão visa proporcionar aos alunos um contato mais próximo com essas questões propostas e um melhor entendimento acerca do assunto em pauta. “Nós só iremos preservar aquilo que conhecemos. Quanto maior e melhor for o conhecimento, maiores serão os cuidados e as chances do trabalho de preservação”, explicou. Ele salienta que a organização do encontro é do professor Rogério Ferrer.