O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu, na manhã desta quarta-feira (02), a consultora da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Evelin Cristina Astolpho.
A visita técnica faz parte do projeto Anprotec–Sebrae que visa oferecer recursos para incubadoras que adotarem práticas-chaves do Centro de Referencia para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), um modelo de gestão criado pela Anprotec em parceria com o Sebrae para certificação de incubadoras de empresas. “Queremos que todas as incubadoras adotem práticas para promover um padrão de qualidade respeitando as especificidades de cada região”, disse a consultora.
Segundo o coordenador administrativo do Ciemsul, Antônio Augusto Bonini Lobato, esse projeto é bem importante para a avaliação das práticas que estão sendo desenvolvidas no espaço, que já estão sendo alinhadas para futura obtenção do certificado Cerne. Atualmente o Ciemsul presta assessoria para 17 empresas incubadas, tendo nove já graduadas e atuantes no mercado.