Na tarde desta segunda-feira (04), o Grupo Som e Movimento do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (CETRES/UCPel) prestou uma homenagem ao aniversário de 50 anos da Instituição. Às 15h30min, 13 senhoras subiram ao palco improvisado no Espaço de Convivência do Campus I e cantaram sob a regência de Vera Vargas.
Na ocasião, foi entregue ao reitor da UCPel, Alencar Mello Proença, uma passadeira confeccionada pelos usuários e voluntários da Oficina de Tapeçaria, umas das 25 oficinas que o CETRES proporciona aos idosos. Para a coordenadora da Oficina, Marlene Guidotti, a homenagem é um reconhecimento ao apoio da Universidade. “Isso é uma parte do nosso agradecimento pelo apoio que a Católica tem concedido para o Projeto CETRES, ajudando os idosos da cidade de Pelotas”, disse.
A assistente social do CETRES, Elizabeth Madruga, destacou o benefício que o Centro proporciona ao idoso. “Os idosos que entram para o CETRES, além de aprenderem alguma habilidade, trocam ideias e experiências de vida. Eles também encontram momentos de lazer e descontração”, disse.
A Universidade Católica de Pelotas comemora o seu cinquentenário na próxima-quinta-feira (07).