/ Notícias / CETRES integra Ronda da Cidadania
CETRES integra Ronda da Cidadania
05.07.2011 | 18:05
CETRES integra Ronda da Cidadania

Em caráter inovador, o Projeto Ronda da Cidadania, coordenado pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, passa a ser temático. Neste ano, a Comarca de Pelotas promove o debate sobre “O Respeito aos Idosos e a seus Direitos”. Para falar sobre o assunto, a coordenadora do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (CETRES/UCPel) e conselheira do Conselho Municipal do Idoso, psicóloga Sulanita Arruda, irá proferir palestra no dia 14 de julho, na Igreja Nossa Senhora do Carmo (rua Dr. Amarante, 956), às 15h.

“A palestra será voltada à comunidade em geral, pois o envelhecimento da população é uma realidade em nossa sociedade e interessa a todos. Envelhecer é um triunfo, uma grande conquista da humanidade”, disse. Sulanita enfatizou que é necessário que todos tenham conhecimento de seus direitos. “Já acrescentamos mais tempo à nossa existência, está faltando dar dignidade aos anos que foram ganhos”.

Entre as atividades propostas pelo Projeto Ronda da Cidadania estão feiras de serviços de utilidade pública, que têm o objetivo de levar informação ao público. Além disso, também serão confeccionados documentos e oferecido atendimento à comunidade gratuitamente nos mais diversos setores.

São responsáveis por esta edição da Ronda o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário da Vila Castilho e a Organização Não Governamental (ONG) Vale a Vida. As Escolas Nossa Senhora do Carmo e Dom Joaquim Ferreira de Mello começaram a trabalhar o tema através do Projeto Integrando Gerações. Os trabalhos serão apresentados no mesmo dia, a partir das 14h30min. O público-alvo do evento será os moradores da Vila Castilho, especialmente os idosos e alunos das duas escolas envolvidas.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?