O último jogo da Católica foi contra a Afusca, em Cachoeirinha, no dia 07 de maio. O tempo de 20 dias sem partidas, que, normalmente, ocasionaria perda do ritmo de jogo, foi importante para a recuperação dos lesionados. No próximo sábado (28), a UCPel vai enfrentar o Corintians de Alvorada, em Gravataí.
“Ganhamos esse tempo para dar condições da volta de, pelo menos, alguns dos jogadores machucados. As lesões têm atrapalhado bastante o desempenho da equipe”, disse o coordenador do UCPel Esporte, Jorge Moro.
Os treinamentos técnicos prosseguiram durante a semana no Ginásio do DC Eventos e os físicos na academia do Centro Português, enquanto trabalhos especiais foram realizados com Júnior Timm e Daniel. Os dois participaram normalmente das atividades na quinta-feira (26) e estão à disposição do técnico Betinho.
As ausências ficam por conta de Bruno Grigoletti e Rafael Votto. Ambos recuperam-se de processos cirúrgicos. Bruno deve ficar fora por mais 15 dias e Rafael, pelo menos, por 20. Ainda soma-se aos impossibilitados de atuar o fixo Jê, que cumpre suspensão por cartão.
Todas essas dificuldades a UCPel terá de superar para vencer o Corintians de Alvorada. O adversário tem uma equipe jovem e, nessa temporada, firmou uma parceria com o Paladino Tênis Clube de Gravataí.
A Católica ocupa a vice-liderança da chave dois do Estadual Série Prata com sete pontos, enquanto o time de Alvorada está na quinta colocação, com quatro pontos. As duas equipes têm quatro jogos na competição.
A proposta do time de Betinho é somar pontos e dar um passo importante na busca da classificação. A delegação da Católica viaja às 13h30min deste sábado para Gravataí.
Estadual Série Prata
Quem: Corintians/Paladino X UCPel
Onde: Ginásio do Paladino Tênis Clube, em Gravataí
Quando: Sábado, dia 28 de Maio, às 20h