/ Notícias / Católica sedia sessão de autógrafos de cinco obras
Católica sedia sessão de autógrafos de cinco obras
11.11.2010 | 16:42
Católica sedia sessão de autógrafos de cinco obras

O Espaço de Convivência do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será palco de uma sessão de autógrafos de cinco lançamentos literários nesta sexta-feira (12), a partir das 18h. Entre as publicações, três são da Editora da Universidade, a Educat: “Vida de Médico, Vida Minha”, de Giovanni Baruffa; “Redução da Maioridade Penal: Análise da Proposta pelos Conselheiros de Pelotas”, de Vagner Silva da Cunha; e “O Papel do Direito Agrário: A Modernização da Agricultura”, de autoria de Alberto Ballarin Marcial e tradução do reitor da UCPel, Alencar Mello Proença.

Conforme Alencar, a publicação aborda a modernização da agricultura na Europa e o processo das transformações decorrentes do tratado da União Européia, promovendo uma análise do ponto de vista jurídico e da produção. “A análise desenvolvida pelo autor pode servir perfeitamente para uma leitura do que ocorre no Brasil e nos países do Mercosul [Mercado Comum do Sul]”, comparou.

Escrito por Oriana Holsbach Hadler, “Nas Trilhas de João e Maria” é outro dos livros que será autografado na oportunidade. A obra da Editora Textos analisa como são produzidas certas práticas de institucionalização da juventude e quais efeitos tais práticas produzem sobre o sujeito jovem ao serem tomadas no campo das políticas públicas juvenis. Já “Pluralismo Jurídico: Os Novos Caminhos da Contemporaneidade”, organizado por Antonio Carlos Wolkmer, Francisco Veras Neto e Ivone Lixa, foi publicado pela Editora Saraiva. O livro resgata o debate provocativo acerca do poder de ação da comunidade, a insurgência de novos direitos relacionados às diferenças e diversidades étnico-culturais e à produção alternativa de jurisdição. Essa abordagem é feita tendo como instrumento a redescoberta interpretativa da pluralidade de fontes.

O Espaço de Convivência do Campus I da UCPel está localizado na rua Gonçalves Chaves, 373.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?