Depois de dois resultados positivos pelo Estadual de Futsal Série Prata, a UCPel vai a Teutônia com o objetivo de manter o bom rendimento na competição e somar mais três pontos. Mas, para isso, terá que superar as dificuldades antes mesmo da bola rolar. As ausências por lesões são a maior preocupação. O jogo contra a Associação Teutoniense de Futsal (ASTF) ocorre a partir das 19h.
Bruno Grigoletti permanece fora durante mais três semanas. Daniel, com uma torção, está submetido à fisioterapia. Rafael Votto, que aguarda para ser submetido a uma cirurgia, está fora, e apenas vai fardar para compor o número mínimo de atletas. Os problemas do técnico Betinho não param por aí: o goleiro Júnior, com uma lesão no dedo, será submetido a avaliações até próximo do início do jogo para saber se vai ou não atuar. A Católica terá, também, a dificuldade de jogar contra a ASTF em uma quadra nova, recentemente inaugurada, com um tamanho diferente do que utiliza nos seus treinamentos.
"O adversário está melhor adaptado às dimensões que iremos enfrentar, mas confiamos na superação do nosso grupo, inclusive porque eles [ASTF] começaram a trabalhar muito tarde para a competição", disse o integrante da coordenação do UCPel Esporte, Gilberto Gusmão Júnior. A delegação da Católica parte às 10h30min de sábado para Teutônia.
Estadual Série Prata
Quem: ASTF X UCPel
Onde: Ginásio da Associação Funcionários da Coolan, em Teutônia
Quando: Sábado, dia 30 de abril, às 19h