O Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sofre constantemente com a aglomeração de pessoas, som alto e consumo de bebidas alcoólicas e outras problemáticas relacionadas. Além da mobilização junto às autoridades competentes para combater a perturbação da ordem no entorno, a UCPel lançou uma campanha de conscientização, que inicia 2016 com mais força e amplitude: "Não é Legal".
O material aborda a ilegalidade de uma série de fatos que costumam ocorrer em frente ao Campus. A campanha terá posts no Facebook e faixas estampadas na frente do prédio. Quem passar pelo local poderá saber, por exemplo, que fazer sujeira ou qualquer tipo de poluição que afete o comum a todos é crime; e que perturbar com som alto, gritos, algazarra, megafones, instrumentos sonoros e afins é contravenção penal. As peças mostram, ainda, as punições cabíveis em cada caso.
A campanha "Não é Legal" é promovida pela Assessoria de Comunicação e Marketing e pelo curso de Direito, por meio da Liga Acadêmica de Ciências Criminais.
* Clique na imagem e veja o conteúdo da campanha.