/ Notícias / Bullying figura entre os temas de redação do Vestibular da Católica
Bullying figura entre os temas de redação do Vestibular da Católica
13.02.2011 | 13:00
Bullying figura entre os temas de redação do Vestibular da Católica

Veja aqui o gabarito oficial.

Para a maioria dos pelotenses, o domingo (13) poderia ser descrito perfeitamente em uma só palavra: nublado. Mas, para nascidos dentro e fora da cidade que prestaram a prova do Vestibular de Fevereiro da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o dia ganhou, pelo menos, mais uma característica notável: estava bastante tenso também. Nada, porém, além do clássico nervosismo de quem aguarda por uma aprovação no exame, já que a aplicação da prova que selecionará alunos para 25 cursos de graduação transcorreu com normalidade. O listão dos aprovados no processo seletivo será divulgado na próxima quarta-feira (16) pelo rádio e pela Internet.

Entre os candidatos às 238 vagas ofertadas, a filha do bageense Dalmiro Teixeira Caminha estava apenas testando conhecimentos. Ela escolheu Direito como primeira opção e Arquitetura e Urbanismo como segunda, mas quer mesmo Medicina. “Por isso quis tirar uma base de como é a prova, já que ainda não concluiu o terceiro ano”, disse Caminha, acompanhado da esposa, de uma amiga da filha e do animalzinho de estimação da família - um poodle.

Uma das primeiras vestibulandas a deixar o local de prova, Sharon Santos, de 19 anos, escolheu falar sobre bullying na redação e disse ter tido facilidade no desenvolvimento do texto. “Acho que foi o que me salvou. O resto estava muito difícil”, avaliou a aspirante a uma vaga em Direito, o curso mais concorrido deste processo seletivo. Além da abordagem sobre indivíduos que torturam outros através de atos de violência física ou psicológica, o exame ainda propôs a produção de dissertações a respeito da influência do comportamento do ser humano na história e sobre a declaração de Voltaire na obra “Discurso em versos sobre o homem”: “Servir só para si é não servir para nada”.

De acordo com a comissão responsável pelo Vestibular, o índice de abstenção chegou a 4,8%. “Fizemos uma avaliação positiva. Estamos bem contentes com o resultado desse Vestibular”, disse o integrante da comissão, professor Dary Pretto Neto.

Os aprovados no processo seletivo serão conhecidos na quarta-feira (16), a partir das 20h, no site www.ucpel.tche.br e pela Rádio Universidade (ZYK 273 – 1160kHz). A realização das matrículas está para o dia 18 de fevereiro, no Auditório Dom Antônio Zattera, em horário estipulado conforme o curso. A segunda chamada, direcionada a preencher as possíveis vagas remanescentes, será feita no dia 21 de fevereiro, às 14h30min, também no Auditório. Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica da Universidade ou pelo telefone (53)2128.8269.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?