O comércio justo e solidário deu mais um passo em sua caminhada. A Associação Bem da Terra, com o apoio do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas da Universidade Católica de Pelotas (NESIC/UCPel), teve um projeto aprovado junto ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) da Cáritas Brasileira.
A aprovação do projeto “Bem da Terra: Fortalecendo a solidariedade e a cooperação através da economia solidária” significará apoio financeiro em forma de estruturação de um centro eletrônico de compras – que em breve estará funcionando – e, também, aquisição de equipamentos para a feira mensal da associação.
A conquista da verba através do edital do FNS possibilitará a efetivação do projeto de comércio online do Bem da Terra, em que o cliente compra os produtos da Feira pela internet e o retira em um local padrão: o Centro de Distribuição. Para o Centro, portanto, serão adquiridos materiais como computador, impressora, geladeira, freezer e armários.
Nesta segunda-feira (18), ocorreu uma reunião entre o Fórum Microrregional de Economia Solidária e os associados da Bem da Terra. No encontro, o já aprovado projeto foi apresentado e discutido. O NESIC, que auxiliou a associação na inscrição do edital do FNS, seguirá como apoiador no decorrer do projeto. Para a técnica do Núcleo, Cristine Garcias, a aprovação do projeto é resultado de um trabalho coletivo e feito com seriedade. “Nós levamos a sério o que fazemos, sempre damos o nosso melhor e, por isso, este resultado é gratificante”, disse.