Um salão repleto com o melhor sentimento da terceira idade. Este foi o cenário para cerca de 500 idosos que se divertiram ao som dos sucessos dos anos 60 e 70 embalados pelo Musical Pôr do Sol, durante a quarta edição do Baile do Idoso. Promovido na tarde desta quinta-feira (30), pelo Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel), o baile foi alusivo ao aniversário de duas décadas do Centro.
A coordenadora do CETRES, Sulanita Caldeira de Arruda abriu oficialmente o baile às 15h. “Ficamos muito felizes ao ver o salão completamente lotado de maturidade e alegria”, disse. O baile ocorreu no Clube Diamantinos e contou com o patrocínio da Rede Tchê de Farmácias.
O evento é esperado pelos idosos o ano inteiro. Ieda da Silva, de 69 anos, mãe de três filhos e avó de sete netos, não perde um baile promovido pelo CETRES. “Eu gosto mesmo é de dançar e liberar as energias nos bailes que o CETRES realiza. Aqui eu reencontro amigos e me divirto muito”, disse ela, sem mesmo parar de dançar. Já para a viúva Elisa Veleda, de 83 anos, os filhos os seus maiores incentivadores. “Meus filhos acham que eu tenho que aproveitar. A dança faz bem para o corpo e para a cabeça. Meu objetivo aqui é fazer exercícios com prazer. Gosto tanto de me movimentar que até em casa eu danço sozinha.”, comentou Elisa, esbanjando disposição.
Os mais de 500 litros de leite arrecadados através da troca por convites foram doados para o Banco de Leite Madre Teresa de Calcutá. O Baile do Idoso encerra as atividades de comemoração alusivas ao aniversário de 20 anos do CETRES, que contou também com o 18° Ciclo de Palestras, uma missa de ação de graças e uma sessão solene proposta pela Câmara Municipal de Pelotas.
50 anos
Na próxima segunda-feira, 04 de outubro, o Grupo Musical Som e Movimento do CETRES fará uma apresentação no Espaço de Convivência do Campus I da UCPel, em comemoração ao cinquentenário da Universidade. O evento é gratuito e será às 15h.