O Seminário Nacional Sobre Linguagem e Ensino de Línguas (Senale), promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), continua com as inscrições abertas. O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), organizador do encontro, retoma atividades sobre o tema “Ensino e Linguagem: novos desafios”.
O evento ocorre nos dias 3, 4 e 5 de outubro. O objetivo desse Seminário é promover a reflexão sobre os problemas ligados ao ensino de línguas e estimular uma maior interação entre professores e pesquisadores de diversas instituições.
Alguns palestrantes já confirmaram presença, entre eles a professora Eni Orlandi (Unicamp/Univás), autoridade em Análise de Discurso e responsável pela conferência de abertura; o professor José Luiz Fiorin (USP), da área da Semiótica e responsável pela conferência de encerramento; a professora Constanza Padilha (Universidad Nacional de Tucumán); a professora Maria José Coracini (Unicamp), também da Análise do Discurso; e a professora Maria Cristina Ferreira (UFRGS).
Este ano com algumas novidades, o evento será composto por palestras, mesas-redondas, conferências, comunicações e minicursos, a serem desenvolvidos por pesquisadores de diferentes instituições universitárias do país além das Linhas Temáticas onde os trabalhos devem estar inseridos.
Entre as modalidades oferecidas para a submissão de trabalhos este ano estão as Comunicações Individuais e os Simpósios com modalidade de participação, que deverão ter suas inscrições feitas online. Cada edição do Senale gera uma publicação com os trabalhos dos palestrantes e de participantes, selecionados por uma comissão avaliadora.
As inscrições podem ser feitas pelo
site do Seminário, até o dia 30 de agosto.