O Projeto de Apoio à Inclusão Digital e Cidadania da Universidade Católica de Pelotas (PAIC/UCPel) ganhou espaço na Revista de Extensão Cataventos, publicada pela Universidade de Cruz Alta. O artigo escrito pelo professor Fábio Raniere Mendes e pela egressa do curso de Pedagogia Vanessa Santos mostra o resultado dos 10 anos do projeto que oferece inclusão digital para pessoas de baixa renda.
Mais de dois mil participantes já obtiveram formação através do PAIC. Além da educação em inclusão digital, o projeto também promove a cidadania e trabalha com a integração de diferentes áreas de ensino. Cerca de 25 escolas, instituições parceiras e 50 acadêmicos da Católica auxiliaram para a execução do projeto nesse período.
Para o professor Fábio, responsável pelo artigo e um dos coordenadores do projeto, nesses 10 anos o PAIC contribuiu para a promoção e implementação de novas práticas educativas. “Através do PAIC conseguimos ofertar uma melhor qualidade de vida para a população envolvida no que diz respeito ao uso das tecnologias de informação e comunicação”, avalia.