Os alunos do quinto ano do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promoveram, entre os dias 25 e 29 de outubro, o 11° Congresso de Medicina, no Auditório Dom Antônio Zattera. O evento contou com mais de 400 inscritos da UCPel e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), além de residentes e médicos profissionais.
Na tarde desta sexta-feira (29) ocorreu a apresentação de trabalhos científicos nas áreas de Epidemiologia, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Atenção Primária e Saúde, no Espaço de Convivência do Campus I. Foram 33 trabalhos, entre eles, 23 banners e 10 trabalhos com apresentação oral.
Para a aluna da graduação e membro da comissão organizadora do evento, Litcheia Schreiber, o Congresso favorece e estimula a pesquisa. “Considero o Congresso extremamente importante para a área da pesquisa, pois, se não houvesse esse evento, não existiria espaço para a apresentação dos trabalhos científicos”, disse.
“O Congresso é organizado somente por alunos. Isso ajuda no amadurecimento e no desenvolvimento da pesquisa clínica”, disse o professor da Católica Márcio Guerreiro, ao destacar ainda que a ideia da realização dos minicursos foi ótima e que provavelmente será adotada nos próximos anos.
No sábado (30), ocorre a festa de encerramento do Congresso na boate Luna Porto Design (rua Almirante Tamandaré, 52 – Antiga Fiação e Tecidos), a partir das 23h. Os convites podem ser adquiridos diretamente com os membros organização do Congresso.
Patrocínio
O 11° Congresso de Medicina da Católica contou com o apoio e o patrocínio da Livraria São José, Cliff Restaurantes e Eventos, Nutribem, Art e Pão, Macroatacado Treichel, Águas da Pedra, Lagoa Azul, Laboratório Rouget Perez, Yázigi, Café 35, Mercado Del Puerto, Padaria Vila Real, Cliff Restaurante, Biscoitos Zezé, Hotéis Manta, entre outras empresas.