Os alunos participantes da oficina de Oboé, ministrada na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), durante o Festival Internacional de Música do SESC brindaram quem passava pelo saguão da instituição de ensino com uma mini-apresentação na manhã desta sexta-feira (25) para comemorar o êxito dos trabalhos e o final do evento. Os quatro alunos, juntamente com os professores Alexandre Barros, Javier Balbinder e Viktória Tatour, mostraram todo o conhecimento que possuem do instrumento com inconfundíveis notas graves e agudas.
O estudante Alexandre Hernandez, porto-alegrense e que atualmente realiza mestrado em oboé no Texas, Estados Unidos, aproveitou o Festival para rever amigos do meio musical e ainda aperfeiçoar sua técnica. Já a estudante de música Josy Pironelli, veio de Campinas para aproveitar a oficina devido à qualificação de seus professores. “Fiquei sabendo do Festival pela internet e não pensei duas vezes. O aprendizado durante as aulas acrescentou muito o meu desenvolvimento no instrumento”, avalia.
O conhecimento dos alunos que participaram das oficinas poderá ser conferido de perto neste sábado (26), às 11h, no Clube Diamantinos. O encerramento do Festival ocorre também neste sábado, às 21h, no Parque Dom Antônio Zattera, com a participação da Orquestra Acadêmica Festival, que executará a 9ª Sinfonia de Beethoven.