O dia 20 de junho teve um gostinho especial para oito alunas de escolas da rede pública municipal. Em uma ação realizada na loja da marca Boticário e promovida pelos alunos Eduardo Grigoletti, Marcelo Riemke, Roberto Santos e Rodrigo Gonçalves, do sexto semestre do curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), foi enfatizada a busca e a valorização da auto-estima da mulher com um mini-curso de auto-maquiagem e dicas de postura em entrevistas de emprego.
As participantes do projeto foram estudantes de escolas públicas na faixa dos 16 aos 22 anos de idade. Segundo o acadêmico de Administração Eduardo Grigoletti, foram visitadas quatro escolas para convidar jovens a participar da ação. “Tínhamos dez vagas na sede do Boticário, então convidamos meninas de escolas públicas procurando informá-las sobre como é fundamental auto-valorização com apenas uma maquiagem”, explicou.
O saldo do dia foi positivo, tanto para os criadores do projeto quanto para as jovens participantes. “O resultado foi muito legal. Além do aumento da auto-estima das meninas, as dicas de como se comportar em entrevistas para emprego é um aprendizado que elas usarão para sempre”, disse Marcelo Riemke.
A ação do Dia pela Auto-Estima Feminina foi realizada dentro da disciplina de Gerenciamento de Projetos, sob coordenação da professora da UCPel Letícia Oliveira de Menezes.