Praticar uma segunda língua e ter aulas com professores nativos é uma oportunidade que a organização AIESEC está promovendo. A entidade organiza o Talk Project, evento que proporciona isso em seis semanas através de grupos de conversação.
Sustentabilidade, saúde pública, tráfico de drogas e a questão da água do planeta são alguns dos temas que serão trabalhados no projeto. As conversas poderão ser feitas em três línguas diferentes: alemão, inglês e espanhol. As atividades serão ministradas por dois professores nativos, um alemão e outro mexicano.
As aulas serão realizadas uma vez por semana, com duração de duas horas cada, na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O aluno tem, ainda, a possibilidade de escolher o horário dos encontros.
Segundo Evandro Medeiros, organizador do Talk Project, o evento é importante para desenvolver a compreensão multicultural. “Ter a oportunidade de trocar experiências e conhecer outras culturas pode abrir mentes e até mesmo acabar com preconceitos. É fácil julgar hábitos e culturas que não conhecemos”, comenta.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas até domingo (16),
neste link. O investimento é de R$ 35,00 para alunos da Católica e R$ 50,00 para demais estudantes. Na página da
AIESEC é possível obter mais informações. As aulas começam na segunda-feira (17).
AIESC Pelotas
A AIESEC é uma organização gerida por jovens que oportuniza a experiência de conhecer outros países, através de intercâmbios. A AIESEC fica localizada no Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel) no Prédio E – sala 205, no Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373).