A sétima edição do Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino de Línguas (SENALE), promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), deverá receber em torno de 720 participantes de todo o país. Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade, o Seminário tem como temática Ensino e Linguagem: Novos desafios e contará com palestras, minicursos e mesas redondas, com profissionais da área da linguística de todo o Brasil.
O 7º SENALE promove reflexões sobre os problemas ligados ao ensino de línguas. Nessa edição, que ocorre de 3 a 5 de outubro, debates aprofundarão a viabilidade da utilização de novas formas de desenvolvimento de aulas de língua materna e estrangeira, levando-se em consideração a incorporação de novas plataformas tecnológicas e interativas no ensino.
A coordenadora do evento, professora Aracy Ernst Pereira, salientou a importância do Seminário no sentido de agregar conhecimento a graduandos e pesquisadores de diversas partes do país, propondo nas discussões embasadas em pesquisas acadêmicas soluções que melhorem o cotidiano das salas de aula.