/ Notícias / Professora da UCPel participa de entrega do Selo FBSP em São Paulo
Professora da UCPel participa de entrega do Selo FBSP em São Paulo
Professora da UCPel participa de entrega do Selo FBSP em São Paulo
A professora do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), Márcia de Calazans, participa da entrega do Selo FBSP de Práticas Inovadoras no dia 17 de dezembro, na cidade de São Paulo. 52 trabalhos de profissionais da segurança pública e da justiça foram selecionados e concorrem entre duas categorias.  

Desde o mês de setembro, a docente da UCPel está envolvida na atividade através da avaliação de projetos de Boas Práticas realizados pelo Poder Judiciário e pelas Polícias brasileiras. Leitura sobre as iniciativas, reuniões presenciais e avaliação in loco compuseram a avaliação. 

O evento é promovido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e busca reconhecer práticas com potencial de transformação em cenários de vulnerabilidade à violência.  O Selo da FBSP não é exatamente um prêmio, mas sim uma tentativa de valorizar o trabalho dos profissionais que estão engajados no desenvolvimento de projetos com foco no enfrentamento da violência de gênero.   

A premiação ocorrerá no Museu da Casa Brasileira. O Instituto Avon é parceiro do evento.  
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?