/ Notícias / Medicina da UCPel realiza nova edição da Blitz da Saúde
Medicina da UCPel realiza nova edição da Blitz da Saúde
18.05.2018 | 11:30 | #medicina
Medicina da UCPel realiza nova edição da Blitz da Saúde
O Diretório Acadêmico Moacir Jardim, do curso de Medicina, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove no dia 26 de maio a primeira edição de 2018 da Blitz da Saúde. A atividade ocorre na Praça Coronel Pedro Osório, das 10h às 16h, e tem o objetivo de orientar a população sobre inúmeros assuntos relacionados à saúde. 

A cada ano, os acadêmicos abordam temas diferentes e de ampla abrangência, visando à prevenção e conscientização da comunidade e a melhoria da saúde local. Neste ano, o tema escolhido foi Doenças Crônicas. De acordo com o integrante do DA, João Celante, doenças como hipertensão arterial sistêmica, diabetes, obesidade, hepatites, entre outras, serão abordadas durante a ação.

Além da função preventiva, através da informação e da identificação precoce de possíveis doenças, a Blitz contribui na formação dos futuros profissionais, aproximando os acadêmicos da comunidade. Para Celante, os dois lados ganham. “O acadêmico reforça os aprendizados de sala de aula e, em longo prazo, recebe pacientes mais conscientes. Já os pacientes, se aproximam mais do processo/doença e compreendem o que deve ser feito para evitar determinada patologia”. 

Para o segundo semestre está prevista outra edição do evento. A Blitz da Saúde conta com o apoio das Ligas Acadêmicas da Medicina, Associação Atlética Acadêmica da Medicina e da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA).

Redação: Manuelle Motta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?