/ Notícias / Docente do PPGL participa do X Congresso Internacional da ABRALIN
Docente do PPGL participa do X Congresso Internacional da ABRALIN
Docente do PPGL participa do X Congresso Internacional da ABRALIN
A professora do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Carmen Matzenauer, participou da realização do X Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguística (Abralin), ocorrido de 7 a 10 de março, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Ela participou também do XXIII Instituto de Verão da Abralin, ocorrido de 13 a 15 de março. 

Durante a realização do Congresso Internacional, a docente da UCPel integrou uma mesa-redonda sobre Fonologia, Pesquisa e Ensino, momento em que apresentou uma palestra, intitulada Teoria Fonológica e Ensino: Um Diálogo Possível. Ela também fez parte do Simpósio Temático Aquisição da Linguagem: Métodos Naturalista e Experimental com apresentação do trabalho Metodologias Naturalistas e Metodologias Experimentais: Reflexões com Base na Aquisição das Líquidas em Contextos Típico e Atípico. Esse trabalho foi realizado conjuntamente com os professores da Universidade de Lisboa Maria João Freitas e Ana Margarida Ramalho, e da Universidade Federal de Santa Catarina, Cristiane Lazzarotto Volcão. 

A docente ainda realizou o lançamento do livro publicado recentemente pela Editora Contexto, Fonologia, Fonologias. Além da professora da UCPel, o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Dermeval da Hora, também organiza a publicação. 

Já no XXIII Instituto de Verão da Abralin foi a responsável pelo minicurso Teorias Fonológicas: Variação e Aquisição da Linguagem. Durante o evento, foram ofertados 16 minicursos, sendo 14 deles ministrados por especialistas estrangeiros. O outro professor brasileiro a apresentar minicurso no evento foi José Carlos de Azevedo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

Ambos os eventos ocorreram na Universidade Federal Fluminense (UFF), Campus do Gragoatá, cidade de Niterói, Rio de Janeiro. O Congresso contou com a presença de 2 mil participantes.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?