/ Notícias / Turma-piloto do curso de Tecnologia em Segurança Pública participa de primeiro encontro
Turma-piloto do curso de Tecnologia em Segurança Pública participa de primeiro encontro
18.02.2016 | 15:05 | #tecnologia-em-seguranca-publica
Turma-piloto do curso de Tecnologia em Segurança Pública participa de primeiro encontro
A turma-piloto do curso de Tecnologia em Segurança Pública da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) teve, no sábado (06), seu primeiro encontro. A primeira graduação em ensino a distância da Católica aguarda para os próximos meses a visita do Ministério da Educação (MEC) para autorizar o início das atividades do curso.

17 alunos já cadastrados para frequentar a nova graduação foram convidados para integrar a realização de atividades presenciais e a distância - que são pré-requisitos do MEC para reconhecimento do curso – e que ocorrerão até o dia 05 de março. De acordo com o coordenador da graduação, professor Fábio Raniere Mendes, o encontro serviu para apresentar aos estudantes o Modelo de Educação a Distância proposto pela UCPel, o Projeto Pedagógico do curso e o cronograma de atividades.

Além de conhecer um pouco mais a proposta da nova graduação da UCPel, os participantes também puderam conhecer o coordenador do curso, professores e o Núcleo de Educação a Distância da UCPel (NEad). “Os estudantes participaram de dinâmica de integração e debateram vídeos com conteúdos sobre segurança pública e privada” comenta o professor. O grupo também recebeu formação sobre letramento digital para Educação Online, disciplina que será obrigatória em todos os cursos da modalidade a distância da UCPel. 

Até o dia 05 de março, os integrantes da turma-piloto irão participar de atividades de ensino-aprendizagem relacionadas às disciplinas de primeiro semestre do curso. No dia 05, está programada a realização de visita em órgão público de segurança.

Aprovação Inep/MEC
A UCPel recebeu, em outubro de 2015, a aprovação para a oferta de cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância. Os avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação (INEP/MEC) concederam nota quatro (a escala vai de um a cinco) ao projeto em EaD desenvolvido pela UCPel.


* Clique na imagem e veja mais fotos.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?