/ Notícias / Odontologia oportuniza book fotográfico para gestantes na UBS Sanga Funda
Odontologia oportuniza book fotográfico para gestantes na UBS Sanga Funda
18.06.2019 | 10:41 | #odontologia
Odontologia oportuniza book fotográfico para gestantes na UBS Sanga Funda

Acadêmicos do curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) organizaram um bate-papo para gestantes sobre período gestacional e saúde na primeira infância. A atividade ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sanga Funda e ainda disponibilizou as participantes um book fotográfico.

De acordo com a professora da graduação, Luísa de Oliveira, a ideia da ação envolve o cuidado do profissional da saúde em relação à valorização da gestante. "Não direcionamos o olhar apenas para a gestação, mas também para a gestante como um todo", afirma.

A disciplina de Odontologia em Saúde Coletiva proporciona aos acadêmicos o contato direto com a comunidade. Com isso, os alunos têm acesso às diferentes realidades sociais que englobam os processos de promoção da saúde em unidades básicas.

Veja mais no vídeo abaixo:

Redação: Victoria Priotto