/ Notícias / UCPel promove Maratona OAB para candidatos ao Exame da Ordem
UCPel promove Maratona OAB para candidatos ao Exame da Ordem
16.10.2024 | 09:51
UCPel promove Maratona OAB para candidatos ao Exame da Ordem Foto: Bruno Bohm

A coordenação do Curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está promovendo a Maratona OAB, um curso intensivo voltado para estudantes de Direito que estão no último ano da graduação, bem como para graduados que ainda não foram aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As inscrições estão abertas de 16 a 24 de outubro, e as aulas ocorrerão entre os dias 11 e 22 de novembro.

Com uma carga horária de 48 horas, além de um simulado online, o curso tem como objetivo principal reforçar a preparação dos candidatos para o exame, oferecendo uma revisão dos conteúdos cobrados.

Será realizado na modalidade presencial, com transmissão simultânea para quem não puder comparecer fisicamente.

Durante a Maratona, os participantes terão a oportunidade de revisar temas importantes como Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Ética, Direito Ambiental, Direito do Consumidor, Direito Eleitoral e Direito Previdenciário.

A Maratona OAB foi estruturada para oferecer aos candidatos uma base para o Exame, aumentando as chances de aprovação.

Para a coordenadora do Curso de Direito da UCPel e responsável pela Maratona OAB, Ana Cláudia Lucas, a universidade entende que deve proporcionar uma formação de qualidade aos seus alunos, e também deve estar focado na preparação dos seus estudantes, e dos bacharéis, egressos ou não, para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

A Maratona OAB objetiva fornecer uma contribuição mais objetiva e focada nos conteúdos que tradicionalmente são abordados no Exame, otimizando o tempo de estudo dos alunos e na assertividade das temáticas mais recorrentes neste tipo de prova.

Por outro lado, além da preparação técnica, a proposta da Maratona OAB também contempla o oferecimento de dicas sobre como gerenciar o estresse provocado pela expectativa do Exame, de modo que ele não interfira no tempo de realização da prova, garantindo o melhor resultado, que é a aprovação na prova.

“Nós, do Curso de Direito da UCPel, sabemos que uma preparação bem-sucedida gera um impacto muito positivo na carreira profissional do graduado em Direito, uma vez que a aprovação na OAB é marco importante e especial contributo para a valorização do currículo do profissional”, pontua Ana Cláudia.

Redação Betânia Bierhals